08 março 2017

Simplesmente acontece

O filme que é tudo, menos simples!

Resultado de imagem para simplesmente acontece

Aviso 1: Tá! Estou escrevendo esse post, depois do vacilo de alguém que não vem ao caso, então não estranhe minha temporária descrença no romantismo. 


Simplesmente Acontece 

Quando vi o primeiro trailer oficial de "Love, Rosie", achei que seria mais um filme de amor clichê, que te faz torcer por um casal que obviamente vai ficar junto no final. Detalhe relevante é que nem fiquei curiosa pra assistir, por não ser muito minha vibe esse tipo de filme (abrindo exceção pra quando tô de tpm). Entretanto, um bom tempo se passou, me peguei ociosa, olhando umas criticas na internet e eis que me deparei com o mesmo, já disponível para visualização online. Pensei: não to fazendo nada, vou dar uma chance (sim, se eu crio um esteriótipo, raramente volto atrás).

Foram quase duas horas de uma emoção deliciosa. Que me perdoem os que não gostaram, mas simplesmente acontece, apesar das milhões de voltas que dá, é sensível, tem humor, tem drama, tem sentimentalismo, e te conecta á situação do casal, não casal, principal. Meu primeiro conselho: Assista de coração aberto, e você vai se entregar totalmente.

Agora vamos aos spoilers:

O filme fala basicamente da vida pacata de dois melhores amigos, Rosie (Lily Collins) e Alex (o boy do charme Sam Claflin), no interior de uma cidade britânica. Aos poucos você nota que existe uma tensão super mal resolvida entre eles, que já fica bem clara na primeira cena. Quando a Rosie acorda no outro dia, da vontade de estapiar a danada, pra ver se ela para de "filha da manzisse" e puxa do fundo da memória alguma coisa, mas infelizmente isso não é possível e só nos resta a impaciência rotineira. Com o desenrolar das coisas, cada um arranja um par, nada a ver por sinal, por puro orgulho e medo de estragar o que eles nem sabem que existe. Já destaco: Não crie expectativas no inicio, pois assim como na vida, tu vai quebrar a cara cedo ou tarde.

Imagem relacionada

Como resultado da piada cósmica que são os nossos erros, Rosie fica gravida, e vê seus projetos adiados. O meu segundo conselho entra aqui: se você acha que sua vida ta uma merda, lembre-se da Rosie, que ficou grávida de um cara que nem era seu namorado, por tal motivo, não pode ir pro tão sonhado EUA, muito menos estudar. Acabou se separando do seu melhor amigo, que consequentemente era o grande amor da sua vida. Nada "mal", né?

Rosie, mega inteligente, esconde do Alex que ta gravida e a cena em que ele descobre da existência da neném mais linda do universo é hilária e tocante. Tudo por causa da Bethany, A esquisita.

Conselho 3: se você é apaixonada por seu melhor amigo, conta logo. Não espera uma Bethany atrapalhar seu caminho.

Alex vira padrinho da filha de Rosie e tudo começa a caminhar pros dois ficarem juntos. Porém, Alex é comprometido, Rosie uma grande boba, eles brigam, tudo da errado, e mais uma vez nada acontece. Greg, o pai da filha da Rosie, volta e eles ficam juntos, se casam e tudo se torna mais difícil ainda.
Parece Karatê kid: põe casaco, tira casaco, separa, namora, separa outra vez.

Imagem relacionada

Quando Alex se toca e escreve a bendita carta se confessando pra Rosie, o maledito do Greg esconde a carta e dá aquela vontade de dar um tiro na televisão e chorar depois.

Após longo e bom tempo, Rosie finalmente pega o traíra do Greg com outra, se separa, e como ela é gente como a gente e não consegue guardar as coisas pra si, adia mais uma vez sua felicidade, quando ao reencontrar a Bethany (sim, A esquisita), fala pra ela ir visitar o Alex quando passar pelos Estados Unidos. Pronto, cagada realizada, eles (A estranha e o indeciso) ao se encontrarem resolvem o que Brasil? Isso mesmo! Se casar. A cena em que a melhor amiga da Rosie fala que quando ela pensa que a vida ta ruim, basta olhar a da Rosie pra ficar feliz, representa tudo o que a gente queria por pra fora durante todo o filme. 

Com uma ultima esperança, Rosie vai atrás de Alex, no dia do casamento dele e você fica toda esperançosa achando que vai ser como em musica de maiara e maraisa, mas a infeliz chega tarde e tudo o que nos resta é se debulhar em lagrimas no discurso maravilhoso que ela faz.
O bacana, e que é gracioso pela forma que o filme aborda, são as historias secundárias como a relação da filha da Rosie com o melhor amigo, e o sonho de comprar um Hotel que Rosie compartilhava com o pai.

Resultado de imagem para simplesmente acontece
Créditos nas fotos.

Vale muito a pena "perder" um tempinho pra essa graciosidade e não, eu não vou entregar o final. Apesar do titulo BR super elaborado não conte com essa e tenha paciência, porque de simples, esse filme não tem nada.

Resultado de imagem para simplesmente acontece

Nota que eu dei: 8
Direção: Christian Ditter
Ano:2014
Trailler: https://www.youtube.com/watch?v=ZUqU9SQOt10

Até o proximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário