19 março 2017

Muito bem acompanhada

O "Uma linda mulher" dos anos 2000

Resultado de imagem para muito bem acompanhada


O filme preferido da minha mãe é Uma linda mulher, então cresci sobre uma sombra, em que comparava TODOS os enredos de filmes românticos, com o clássico da Julia Roberts e nunca me dava por satisfeita. Então, após a dádiva de conhecer a Netflix, assisti um enredo que mudou completamente minha perspectiva, entrando inclusive, para a lista dos meus filmes preferidos. A resenha que vou fazer agora, não objetiva comparar os dois filmes, até porque, eles são distintos em muitos aspectos. Meu objetivo é mostrar como os CONCEITOS usados em um, foram reutilizados em outro, sem parecer uma tentativa barata de copiar o que já existe. (O que pode ter sido acidental ou não!)

Minha dica número 1 de hoje é: Tá em um dia ruim, com muita pressão, precisando de um escape? Esse filme vai te fazer esquecer completamente o mundo lá fora e, a não ser que você se encontre em uma situação semelhante a dos personagens, você vai amar cada segundo dele. Caso a exceção seja real, desejo boa sorte!

Aviiso de hoje: Se prepara que a matéria vai ter surra de fotos!!!

Vamos aos spoilers:

Muito bem acompanhada (The wedding date) mostra a saga de Kat Ellis (Debra Messing), que como todo ser humano que se preze, convive com uma desilusão amorosa que marcou sua vida. 

Imagem relacionada

Até então vemos uma situação comum, que bate bem com a do milionário Edward (Richard Gere) em "Pretty Woman", cujo enésimo casamento chegou ao fim. Tudo parte daí com o pressuposto diferente: Edward não quer se envolver com ninguém e contrata Vivian (Julia Roberts) por capricho. Já em muito bem acompanhada, Kat só quer fazer seu ex sofrer por tê-la magoado. E eis que a oportunidade perfeita surge, de uma das suas crises de insegurança, quando ao ser convidada para o casamento de sua meio-irmã mais nova, Amy (Amy Adams), ela percebe que terá de rever não só a família, da qual está longe há dois anos, como o ex noivo, Jeffrey, que é melhor amigo do noivo. Como Kat não quer ter que lidar com os comentários pesados do fim repentino de seu noivado, e não quer enfrentar Jeffrey, sem torturá-lo, ela procura nas páginas amarelas um "acompanhante" de luxo, para fingir ser seu namorado durante o fim de semana. Não satisfeita, a ruivinha pede a um amigo para encontrar um cara chamdo Nick Mercer (Dermot Mulroney), que é acompanhante, e em um artigo da revista em que o tal amigo trabalha, deu respostas que a deixaram encantada. O primeiro encontro dos dois rola já dentro do avião, ( Hello 3B pra quem assistiu haha), pois o casório vai ser em terras britânicas. Podemos notar que os 6 mil doláres que Kat desembolsou no pagamento de Nick, serão os mais bem pagos da vida, pela química incontestável que eles apresentam nos segundos seguintes. 

Resultado de imagem para muito bem acompanhada kat

Diferentemente de Vivian, Nick é educado, culto, o que passa certa segurança a Kat, além de ser extremamente charmoso (MEO DEUS). Todos se encantam com Mercer logo a primeira vista, e surgem os personagens que vamos lidar até o fim do filme. Destaco a prima louca da Kat ( que todo mundo se identifica, nem vem), e o padrasto amoroso e provavelmente uns dos poucos normais da família. 

Imagem relacionada

O que me mata no desenrolar do filme, é o papel de sonsa convincente até demais, da Amy Adams. Chega a ser irritante o quão desnecessário são os comentários dela, o que tenho CERTEZA, você vai achar também. Se realmente era isso que a personagem deveria demonstrar, uma completa falta de sal, parabéns! Objetivo alcançado. 

Resultado de imagem para muito bem acompanhada

Aos poucos, entre as inúmeras festas que rolam no filme, nós podemos ver uma paixão nascer entre Nick e Kat, e ao inverso de outros, começamos a implorar pra rir com as situações desastrosas e engraçadas que eles vivem juntos, e só atrapalham os dois.

Imagem relacionada

Quem assiste, até acha que o plano de Kat tá funcionando e Jeffrey tá morrendo de ciúmes, mas como em tudo somos trouxas, nada passa de um mal entendido, que Nick logo começa a entender, e sentir que há algo de muito errado nessa história. 
 E é as vesperas do casamento, que ele descobre, após flagrar uma cena muito estranha, que Jeffrey terminou com Kat por estar ficando com sua irmã. ISSO MESMO Brasil, a sonsa da Amy, dava uma de Spencer ( fãs de PLL vão sacar) e dava uns catas no boy da irmã, que posteriormente era o melhor amigo do seu futuro marido. Apesar do choque, Nick esconde isso da amada por julgar não ser o mais indicado a contar uma bomba dessa, e fica tentando distrair Kat do clima tenso que a mentira tá proporcionando. 

Imagem relacionada

Tava tudo indo bem até que o ex mais ridículo da historia, fica de consciência pesada e resolve contar a nossa querida Katzinha o motivo de ter rompido com ela. Devastada ela corre pros braços de Nick, mas a bocuda sem sal da Amy deixa escapar que Nick sabia, desestabilizando ainda mais a confiança da ruiva e acabando com mais um relacionamento da irmã. A ignóbia mais nova, ainda tem a cara de pau de pedir pra nossa sofrida principal não estragar seu casamento. O final dessas confusões é épico, já que o noivo da Amy não sabe e a Kat pode fazer a louca, e acabar com a vida amorosa da loira oxigenada assim como ela fez com a sua. 

Dica número 2: diferentemente de Uma linda Mulher, nesse filme, o final não é clichê e é um daqueles tudo pode acontecer, que a gente conhece. Não vou contar o que acontece, e para isso, você terá que ver essa preciosidade.

Resultado de imagem para muito bem acompanhada frases


Vale lembrar que cenas como a despedida de solteiro dos noivos e a noite que Kat e Nick passam no barco, são os pontos altos da trama. 

Resultado de imagem para muito bem acompanhada frases


Esse filme é repleto de diálogos lindos e tocantes e mesmo que haja "amor fingido, comprado em conveniência", as historias de Uma linda mulher e muito bem acompanhada têm diferenças gritantes sendo principalmente o final do segundo, bem mais surpreendente que o final do primeiro (apesar de ambos terem ends lindos). 
Outro ponto importante é a trilha sonora desse filme que arrasa com a gente, sempre colocando as músicas certas, nas horas certas.

Minha dica número 3 é: Se você é do tipo que chora fácil, prepare os lenços de papel, porque apesar de não ser um filme a la oscar, é um filme que eu certamente daria o prêmio principal.

Resultado de imagem para muito bem acompanhada frases

Divertido, leve e rápido, esse filme vai te deixar de ótimo humor, e fazer você, que se acha bem acompanhada, não contar com isso e começar a procurar seu Nick Mercer. Eu já encontrei o meu haha! E você?

Resultado de imagem para muito bem acompanhada


Nota que eu dei: 8
Direção: Clare Kilner
Ano: 2005

08 março 2017

Simplesmente acontece

O filme que é tudo, menos simples!

Resultado de imagem para simplesmente acontece

Aviso 1: Tá! Estou escrevendo esse post, depois do vacilo de alguém que não vem ao caso, então não estranhe minha temporária descrença no romantismo. 


Simplesmente Acontece 

Quando vi o primeiro trailer oficial de "Love, Rosie", achei que seria mais um filme de amor clichê, que te faz torcer por um casal que obviamente vai ficar junto no final. Detalhe relevante é que nem fiquei curiosa pra assistir, por não ser muito minha vibe esse tipo de filme (abrindo exceção pra quando tô de tpm). Entretanto, um bom tempo se passou, me peguei ociosa, olhando umas criticas na internet e eis que me deparei com o mesmo, já disponível para visualização online. Pensei: não to fazendo nada, vou dar uma chance (sim, se eu crio um esteriótipo, raramente volto atrás).

Foram quase duas horas de uma emoção deliciosa. Que me perdoem os que não gostaram, mas simplesmente acontece, apesar das milhões de voltas que dá, é sensível, tem humor, tem drama, tem sentimentalismo, e te conecta á situação do casal, não casal, principal. Meu primeiro conselho: Assista de coração aberto, e você vai se entregar totalmente.

Agora vamos aos spoilers:

O filme fala basicamente da vida pacata de dois melhores amigos, Rosie (Lily Collins) e Alex (o boy do charme Sam Claflin), no interior de uma cidade britânica. Aos poucos você nota que existe uma tensão super mal resolvida entre eles, que já fica bem clara na primeira cena. Quando a Rosie acorda no outro dia, da vontade de estapiar a danada, pra ver se ela para de "filha da manzisse" e puxa do fundo da memória alguma coisa, mas infelizmente isso não é possível e só nos resta a impaciência rotineira. Com o desenrolar das coisas, cada um arranja um par, nada a ver por sinal, por puro orgulho e medo de estragar o que eles nem sabem que existe. Já destaco: Não crie expectativas no inicio, pois assim como na vida, tu vai quebrar a cara cedo ou tarde.

Imagem relacionada

Como resultado da piada cósmica que são os nossos erros, Rosie fica gravida, e vê seus projetos adiados. O meu segundo conselho entra aqui: se você acha que sua vida ta uma merda, lembre-se da Rosie, que ficou grávida de um cara que nem era seu namorado, por tal motivo, não pode ir pro tão sonhado EUA, muito menos estudar. Acabou se separando do seu melhor amigo, que consequentemente era o grande amor da sua vida. Nada "mal", né?

Rosie, mega inteligente, esconde do Alex que ta gravida e a cena em que ele descobre da existência da neném mais linda do universo é hilária e tocante. Tudo por causa da Bethany, A esquisita.

Conselho 3: se você é apaixonada por seu melhor amigo, conta logo. Não espera uma Bethany atrapalhar seu caminho.

Alex vira padrinho da filha de Rosie e tudo começa a caminhar pros dois ficarem juntos. Porém, Alex é comprometido, Rosie uma grande boba, eles brigam, tudo da errado, e mais uma vez nada acontece. Greg, o pai da filha da Rosie, volta e eles ficam juntos, se casam e tudo se torna mais difícil ainda.
Parece Karatê kid: põe casaco, tira casaco, separa, namora, separa outra vez.

Imagem relacionada

Quando Alex se toca e escreve a bendita carta se confessando pra Rosie, o maledito do Greg esconde a carta e dá aquela vontade de dar um tiro na televisão e chorar depois.

Após longo e bom tempo, Rosie finalmente pega o traíra do Greg com outra, se separa, e como ela é gente como a gente e não consegue guardar as coisas pra si, adia mais uma vez sua felicidade, quando ao reencontrar a Bethany (sim, A esquisita), fala pra ela ir visitar o Alex quando passar pelos Estados Unidos. Pronto, cagada realizada, eles (A estranha e o indeciso) ao se encontrarem resolvem o que Brasil? Isso mesmo! Se casar. A cena em que a melhor amiga da Rosie fala que quando ela pensa que a vida ta ruim, basta olhar a da Rosie pra ficar feliz, representa tudo o que a gente queria por pra fora durante todo o filme. 

Com uma ultima esperança, Rosie vai atrás de Alex, no dia do casamento dele e você fica toda esperançosa achando que vai ser como em musica de maiara e maraisa, mas a infeliz chega tarde e tudo o que nos resta é se debulhar em lagrimas no discurso maravilhoso que ela faz.
O bacana, e que é gracioso pela forma que o filme aborda, são as historias secundárias como a relação da filha da Rosie com o melhor amigo, e o sonho de comprar um Hotel que Rosie compartilhava com o pai.

Resultado de imagem para simplesmente acontece
Créditos nas fotos.

Vale muito a pena "perder" um tempinho pra essa graciosidade e não, eu não vou entregar o final. Apesar do titulo BR super elaborado não conte com essa e tenha paciência, porque de simples, esse filme não tem nada.

Resultado de imagem para simplesmente acontece

Nota que eu dei: 8
Direção: Christian Ditter
Ano:2014
Trailler: https://www.youtube.com/watch?v=ZUqU9SQOt10

Até o proximo post!!